MÓDULO CURRAL

O Módulo Curral é um módulo específico para utilizar o software Pecuária Brasil durante os trabalhos no campo. Com ele você terá à mão, e de forma muito eficiente, todas as informações necessárias para auxiliá-lo nos trabalhos. Ao mesmo tempo poderá fazer todos os lançamentos das ações realizadas.
O uso integrado de suas três ferramentas, o PAINEL DE ATIVIDADES, a LISTA DE MANEJO e o MANEJO, constituem um grande avanço no uso da informática nos trabalhos de campo com o seu rebanho.

ASSISTA AO VÍDEO

Clique nos títulos para assistir aos vídeos

Painel de Atividades (Módulo Curral) Manejo (Módulo Curral)

PAINEL DE ATIVIDADES

O PAINEL DE ATIVIDADES é uma tela que informa ao usuário todas as ações que devem ser realizadas no rebanho, além de algumas informações que possivelmente estejam com o lançamento atrasado no software.

Abaixo algumas atividades que são relacionadas por ele:

- ANIMAIS PARA DESMAMAR:
São relacionados os animais jovens ainda na categoria "Mamando" e com idade para desmamar. Esta idade é parameterizada na tela de configurações do software.
- MATRIZES PARA ENTRAR EM MONTA:
São relacionadas as matrizes que estão aptas para entrar em monta, de acordo com o status reprodutivo. Por exemplo, matrizes que estão paridas há muito tempo e que ainda não têm registro de cobertura, ou não estão participando de uma estção de monta, serão relacionadas para que seja tomada alguma providência.
- MATRIZES PARA REALIZAR DIAGNÓSTICO DE GESTAÇÃO:
São relacionadas as matrizes que tem uma anotação de cobertura / IA / TE com tempo de cobertura suficiente para realizar o Diagnóstico de Gestação.
- MATRIZES PARA REALIZAR AVALIAÇÃO REPRODUTIVA:
O sistema relaciona as vacas e ovelhas que apresentam algum possível problema reprodutivo que esteja atrasando a sua concepção. Ele seleciona as matrizes com Dias em Aberto muito alto, mostrando que estão paridas há muito tempo. Além disso, mostra as matrizes que apresentaram algum problema reprodutivo, como número alto de repetições de cio, perda gestacional, abortamento, retenção de placenta, entre outros.
- ANIMAIS MARCADOS COM MOTIVO DE MANEJO:
O software dispõe de um mecanismo para marcar os animais que se deseja avaliar em um momento posterior. Por exemplo, em um determinado momento o usuário deseja marcar alguns animais que são possíveis descartes. Pela tela de Informações de Motivos de Manejo ele cria um motivo de manejo e relaciona estes animais àquele motivo. Posteriormente, quando desejar avaliar estes animais no campo, é possível filtrar e imprimir uma relação com os animais marcados com aquele motivo de manejo. O PAINEL DE ATIVIDADES relaciona estes animais para que seja impressa essa lista para avaliação.


Ao clicar duas vezes sobre um destes tópicos a lista dos animais é relacionada e algumas ações podem ser realizadas na própria tela:

- Imprimir um relatório;
- Criar uma Lista de Manejo para ser utilizada no MANEJO (descrito logo abaixo);
- Realizar um lançamento, como um desmame ou uma entrada em monta, dependendo do tópico que foi selecionado;
- Associar os animais relacionados a um motivo de manejo, para serem posteriormente filtrados.

LISTA DE MANEJO

A LISTA DE MANEJO é um método que permite ao usuário criar uma relação de animais para que sejam realizados trabalhos de campo. Esta relação deverá conter os animais que devem passar por algum procedimento em um manejo. Por exemplo: pode-se criar uma lista de matrizes que deverão ser desmamadas, ou uma lista de animais para serem apartados de um lote. Desse modo, ao passar determinado lote de animais no tronco, o software dará uma mensagem de alerta quando algum animal que está presente na lista for identificado. Esta lista deve ser integrada com um MANEJO criado no software (descrito abaixo).

A LISTA DE MANEJO pode ser criada a partir do PAINEL DE ATIVIDADES. Por exemplo, ao identificar que existe um lote para realizar um Diagnóstico de Gestação pelo PAINEL DE ATIVIDADES, é possível criar uma LISTA DE MANEJO com estes animais. Cria-se então um MANEJO e associa-se esta lista, para que estes animais sejam identificados mais facilmente durante a sua passagem no tronco. Com ela, a equipe que está trabalhando no campo não precisa ficar pesquisando em listas de papel para verificar quais animais devem ser trabalhados, o que agiliza bastante o trabalho.

MANEJO

MANEJO é um instrumento de trabalho no campo. Foi criado para facilitar os trabalhos, disponibilizando em uma só tela todas as informações necessárias para dar suporte às acões e decisões que devem ser tomadas. Além disso, disponibiliza atalhos para todos os lançamentos rotineiros de informações zootécnicas. Dessa forma, o técnico ou funcionário que estiver coordenando os trabalhos com o rebanho no campo terá à mão uma ferramenta para agilizar todas as ações, ganhando tempo e eficiência.

Por exemplo:
Imagine que seja necessário passar um lote de matrizes no tronco para examinar algumas que apresentam problemas reprodutivos, apartar outras que estão com gestação confirmada e ainda fazer uma aplicação de determinada vacina em outras. Ou seja, são três atividades distintas. No mesmo lote pode haver animais que passarão por uma só destas ações, assim como animais que passarão por mais de uma, ou animais que não passarão por nenhuma. A pessoa que coordenará as ações terá que ter à mão todas estas informações, que se forem disponibilizadas em listas de papel, dificultará bastante os trabalhos. A cada animal que estiver no tronco o coordenador terá que conferir cada lista, checando que manejo aquele animal receberá. Depois disso terá que anotar em uma outra lista o que foi feito em cada animal, para depois lançar nos controles.

Na tela de MANEJO, ao digitar o número do animal que está no tronco, o sistema já informa se aquele animal deverá receber alguma das ações, e quais delas. Além disso, disponibiliza na tela todas as informações cadastrais e os históricos reprodutivo, sanitário, de pesagens, movimentações, entre outros. Na mesma tela é efetuada a contagem, ou registro de passagem daquele animal, além de disponibilizar os atalhos para lançar qualquer manejo que tenha sido realizado. No final dos trabalhos você terá o histórico de quantos e quais animais passaram e os que não passaram, e de todas as ações o que foram feitas em cada um deles.

As listas com os animais e as ações que eles sofrerão serão criadas pela LISTA DE MANEJO, podendo ser inserida qualquer ação desejada. A lista também pode ser criada diretamente no PAINEL DE ATIVIDADES, o qual informa as atividades que estão pendentes e devem ser realizadas.

MAIS INFORMAÇÕES

- O MÓDULO CURRAL pode ser integrado aos softwares Pecuária Brasil Gado de Leite, Pecuária Brasil Gado de Corte e Pecuária Brasil Ovinos;
- Para licenças permanentes ele é comercializado separadamente, no valor de R$ 479,00;
- Clientes que já possuem a licença permanente podem adquirir separadamente o MÓDULO CURRAL para integrar ao seu software;



FAÇA SEU PEDIDO

Para clientes que possuem uma licença permanente e querem adquirir o MÓDULO CURRAL

Valor e formas de pagamento:

R$ 479,00


Cartão de Crédito

em até 10X SEM JUROS, pelo PagSeguro (compras nacionais) ou PayPal (compras internacionais)

Veja valor das parcelas no cartão


Boleto Bancário

à vista com 10% de desconto

em até 10 X (entrada + 9 parcelas)

Veja valor das parcelas no boleto bancário

* O software será disponibilizado através de download após confirmação do pagamento.
* Em caso de parcelamento no boleto bancário, será disponibilizado após o pagamento da primeira parcela.